PALAVRA NORTEADORA 1.2
Palavra Norteadora, aqui, é um termo técnico. Consiste em selecionarmos um texto das Escrituras e nos orientar, nos nortear por ele.
Neste processo não permitimos que nenhuma palavra nossa ou de outra pessoa, nenhum sentimento, pensamento, visualização ou ação sejam contrárias a Palavra Norteadora, a Palavra de Deus deliberadamente escolhida para nos nortear.
Esse exercícios espiritual está baseado na declaração do Senhor Jesus, quando disse: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito”. João 15.7.
Exemplo:
Palavra Norteadora para os que buscam Riqueza de Deus: “Tudo é vosso e vós de Cristo e Cristo de Deus”. I Coríntios 3:21-23.
Portanto,
Muitos cristãos estão permanentemente em Cristo, mas a Palavra de Cristo nem sempre permanece neles.
Exemplo: Uma pessoa num culto se enche de fé e declara que TUDO lhe pertence. Mas no dia a dia sente tristeza por ter dívidas, por causa das coisa não darem certo... Neste momento, a Palavra de Cristo parou de “permanecer” na pessoa. Se falarmos, pensarmos, sentirmos, visualizarmos ou agirmos contrário ao que declara a Palavra que está nos norteando, então, neste momento, a Palavra de Deus “não permanece em nós”.
Há três situações: Uma negativa, outra neutra, outra positiva.
A pessoa fala, pensa, sente, visualiza, age de forma:
Negativa: Sou pobre
Neutra: Um dia serei rico
Positiva: Sou rico!
Olha bem pessoal, temos que declarar o que a Bíblia diz de nós. Se diz que TUDO é nosso, então temos que falar, pensar, sentir, visualizar e agir como se tudo já fosse realmente nosso.
Na verdade o que Cristo fez por nós na Cruz é uma realidade espiritual que pela fé podemos fazê-la se materializar, se manifestar em nossas vidas.
Outra questão: Temos que agir a fé. Não só crer que “tudo é nosso”, mas declarar, confessar, dizer, falar, pensar, sentir, visualizar e agir como a Palavra Norteadora diz: “tudo é nosso”!
Leia:
Romanos 10:10
“Com o coração se crê para justiça e com a boca se faz confissão para a salvação”.
Analise: Não é somente crer, mas "crer com o coração" que é falar, pensar, sentir, visualizar e agir como declara a Palavra de Deus, a Palavra que escolhemos para nos Nortear, nos Guiar.
Um pregador muito usado por Deus disse: Você entra com a crença e Deus entra com a Justiça!
Isso mesmo! Simples assim!
Você entra com o coração, a crença e a confissão.
E Deus entra com a justificação e a salvação!
Ou seja,
Você entra com a crença, fala, pensa, sente, visualiza e age como diz a Palavra Norteadora.
E Deus entra com a justiça e a salvação, a libertação, a cura, a bênção que Cristo conquistou na Cruz.
Ao fazer simplesmente a sua parte que é “crer com o coração”, Deus o justifica, o faz justificado; Deus aceita a sua pessoa e o seu exercício de fé. Simples! Maravilhosamente simples!
Então, de agora em diante, não se deixe guiar pelos sentimentos ou circunstâncias, mas pela fé na Palavra de Deus, na Palavra Norteadora, que você selecionou para guiar você!
PALAVRA NORTEADORA
Para conseguir RIQUEZAS, bens e patrimônio de Deus
“Tudo é vosso e vós de Cristo e Cristo de Deus”
E que Cristo seja engrandecido em sua vida pelo cumprimento da Palavra de Deus!