Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (29 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página



Jesus em Rede


O que está por trás dos que servem?
O que está por trás dos que servem?

Onde Eu estiver, alí estará também o meu servo

Home

Lé b.1

 

POR QUE ALGUNS INTERESSAM TANTO PELO BEM ESTAR DOS OUTROS?

O QUE ESTÁ POR TRÁS DISSO?

 

 

AS DECLARAÇÕES DO SENHOR JESUS são surpreendentes! São reveladoras! Meditadas, nos trazem grandes verdades espirituais! Por isso é maravilhoso meditar em sua Palavra, pois ela produz vida, tanto a presente quanto a eterna!

 

A Palavra de Jesus que meditaremos é esta: “Onde Eu estiver, alí estará também o meu servo”. João 12:26b.

 

Mas antes vamos lê-la no seu contexto imediato.

 

Quem ama a sua vida, perdê-la-á; e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me quiser servir, siga-me; e onde eu estiver, ali estará também o meu servo; se alguém me servir, o Pai o honrará”. João 12:26-26.

 

Selecionemos o verso: “Onde Eu estiver, alí estará também o meu servo”.

 

Onde Jesus estava? Jesus estava na esfera, no campo de influência do Espírito Santo, na esfera de Deus!

 Home

Portanto, as pessoas que o SERVEM, estará também debaixo da esfera, do campo de influência do Espírito Santo, do ciclo de influência do Deus verdadeiro.

 

E Deus é amor! Ou seja, quando você serve a Jesus, o amor de Deus se irradia em seu ser a ponto de querer manifestá-lo na vida do seu próximo. É isso, exatamente isso, que está por trás dos que servem a Jesus: no fundo o que se manifestam neles é o amor de Deus, que quer o seu bem! E quanto mais serve a Jesus, mais esse amor aumenta, cresce, se difunde.

 

E a nossa debilidade, é com o tempo, restruturada quando SERVIRMOS a Jesus. Deus nos faz idôneos para esse serviço, medite: ... toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.

 

Veja o contexto que esse texto foi tirado, é um clássico:

 Home

EU SOU a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor. 2 Toda vara em mim que não dá fruto, Ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto. 3 Vós já estais limpos pela Palavra que vos tenho falado. 4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. 5 EU SOU a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas. 7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas Palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. João 15:-7.

 

Ele, Deus, o Pai, limpa, capacita, faz idôneo, a todo que se aventura em SERVIR a Jesus!

 

Venha VOCÊ a se aventurar a servir a Jesus com todas as suas debilidades e fraquezas. “... o meu Pai... limpa, para que dê mais fruto” !

 

Deus que lhe convida a servir a Cristo, se responsabiliza em lhe capacitar, lhe limpar “para que dê mais fruto”. Servir a Cristo é uma sociedade sua e do Deus Pai. Você, com o Pai, tem condições de servir a Jesus e aos seus familiares, amigos e ao próximo.

 

Venha servir a Cristo por amor a Deus.

 

Venha servir a Cristo por amor aos seus familiares, amigos e ao próximo!

 

Venha servir a Cristo por amor a você mesmo!

 Home

Muitos, no cristianismo, perderam o entusiasmo, pois não serviram!

Muitos ficaram com a crença cristã, mas perderam a comunhão com o Pai, porque deixaram de servir!

Toda vara em mim que não dá fruto, Ele a corta...”

 

Volte a servir!

 

Voltemos ao texto-título: “Onde Eu estiver, alí estará também o meu servo”.

 

Repetindo: Onde Jesus estava? Jesus estava na esfera, no campo de influência do Espírito Santo, na esfera de Deus!

 

Quem serve a Jesus, entra no círculo de influência de Deus e Deus é amor!

 

Por causa deste amor de Deus que está no coração do que serve a Jesus, ele luta pelo seu semelhante. Inúmeras vezes perde dias, perde tempo, perde recursos em favor do bem ao seu próximo. Insere no que Jesus disse: e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Quem, no serviço a Cristo Jesus, neste mundo odeia, perde, desperdiça o tempo, o dinheiro e a vida, terá a vida verdadeira! Na verdade, acaba tendo essa vida e a futura! (1 Tm 4:8c).

 Home

Os que SERVEM a Jesus recebem a vida de Deus, a verdadeira vida. (1 Tm 4:8c).

 

Muitos admiram o que serve a Cristo, admira-o pelo incessante esforço que faz pelo próximo. Mas a questão não é ele, não é seu denodo, não é o seu esforço, é o amor de Deus derramado em seu coração que se manifesta cada vez mais forte em quem serve a Jesus. O amor de Deus é um amor propulsor -  impele a servir a Cristo e ao próximo. “... o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5

 

Há pessoas que não entendem esse serviço despretensioso. Jesus os identificou dizendo: “... onde estou vocês não podem vir.” João 7:34. Esses não podiam ir onde Jesus estava, pois não o servia. Pertencia a uma esfera espiritual diferente da de Jesus.

 

 

NÃO SEJA SIMPLES,

ENTENDA O QUE ESTÁ POR TRÁS

DAS IDEOLOGIAS RELIGIOSAS E SOCIAIS

 

Elas tentarão captar seu desejo de servir a Deus.

 

Eis um segredo sutil que revela o que é e o que não é de Deus: Na falsa Religião se ama a humanidade, na verdadeira Religião se ama o próximo.

 

Entenda:

 

A falsa Religião dá uma ideologia de suposto amor à humanidade. É no fundo o amor à ideia, amor à ideologia e não o amor ao próximo.  Alguém disse acertadamente: “É fácil amar a humanidade, difícil é amar ao próximo”.

 Home

A falsa Religião engana. Seus membros pensam que amam, mas na verdade não amam ao próximo nem a Deus, o Criador do próximo. Amam, servem e submetem-se a uma ideia, uma crença, uma ideologia, a uma causa.

 

São muitas as ideologias sociais e religiosas enganosas: Matam, fazem de tudo, usam todos os meios por um suposto ideal, por uma ideia, por uma ideologia, por um Califado, por um suposto Paraíso, por uma suposta sociedade justa. Judas Iscariotes supostamente lutava “pelos pobres” (João 2:-8). Mas era mentiroso. Mentia para o próximo e, principalmente, mentia para si mesmo. Muitos que lutam por uma ideologia religiosa ou social, na verdade está lutando por si mesmo, ou tirando proveito dela ou, no mínimo, procurando uma rezão de viver. Sem essa ideologia, sem esse credo, eles perderiam a razão de viver. Portanto, eles vivem para si mesmos e não para Deus!

 

Na verdade, servem aos espíritos caídos, que são enganadores, sutis e maus, que manipulam seus desejos de servir, através da ideologia, da religião ou de uma causa qualquer.

 

Por isso estou alertando você aqui que tem ou venha ter o desejo de servir a Cristo. E isso para que você não caía nesta armadilha espiritual. Os espíritos maus, sutis e mentirosos tentarão captar esse desejo de servir a Deus transferindo ao uma falsa religião, uma causa ou uma ideologia enganosa.

 

O Senhor Jesus nos deu a dica de como sabermos se uma religião ou ideologia é de Deus ou não: “pelos seus frutos os conhecereis” Mateus 7:6. Para isso é necessário entender sobre produtos e subprodutos.

 

PRODUTOS são suas características externas: Templos suntuosos, liturgias que impressionam, pseuda-irmandade, organizações piedosas. Tudo isso são feito para dopar os sentidos das pessoas, causas nobres. Muitos chegam a dizer “não importa a Religião” ou “todos os caminhos (religiosos) levam a Deus”, “não importa a Religião, desde que se faça o bem”. Puro engodo! E são muitos se deixam enganar. Os produtos da Religião impressionam ao dizer que Deus é Misericordioso, ou quando deixam tudo por causa da religião, ou ideologia ou quando vivem em função de uma delas. Tudo isso é produto e engana, fascina, inspiram. Mas são produtos.

 Home

SUBPRODUTOS são os frutos produzidos por determinada religião ou ideologia. Jesus disse: Pelos os frutos os conhecereis. A pseuda-irmandade é desmascarada quando um mata o próprio co-irmão destruindo Mesquitas e Templos. Muitos só descobrem a falsidade quando tem um membro de sua própria família destruído ou mutilado pelo “irmão”. Os que morreram, estarão enganados nas trevas eternas tentando compreender o que lhes aconteceu em vida. Na verdade esses assassínios suicidas são subprodutos da sua Religião.

 

São subprodutos de uma causa quando ela elege inimigos, quando incita o ressentimento, a amargura e o ódio. Examine a você mesmo e veja que tipo de sentimento essa causa incita contra os contrários à ela. Jesus disse: pelos frutos os conhecereis. Os sentimentos, que a causa cria, em você e em seus participantes, contra os adversários dela, que revelam que tipos de espíritos estão por trás desta causa.

 

São subprodutos da falsa religião ou da enganosa ideologia social: a inveja entre seus membros, o rancor, o ódio entre si e contras os “outros”, o orgulho, a prepotência, o amor-próprio exacerbado, o egoísmo... Esses subprodutos são frutos que alertam que são os espíritos maus, e não Deus, que estão por trás desta religião, congregação, ideologia ou causa.

 

Toda religião ou ideologia deve ser analisada pelos seus subprodutos, por seus frutos, pois eles revelam a verdadeira natureza delas, revela quem está por trás delas.

 

Quem os analisa pelos seus produtos está enganando a si mesmo!

 

Há outra coisa a ser entendida: a constância e a eventualidade.

 

Na religião falsa e na ideologia enganosa o caráter egoísta é constante. Seus subprodutos são constantemente ruins. Revelam os espíritos que estão atrás desta religião, congregação, causa ou ideologia. Entenda: os espíritos caídos são maus, sutis e enganosos. Os seus subprodutos, os seus frutos revelam seus caráter, sua origem.  Eis aí um termômetro que não deixará enganar mais a você. Veja os subprodutos dos seguidores. Veja os frutos dos seguidores. Por eles você saberá que espíritos conduzem essa religião, congregação ou ideologia.

 Home

Na religião verdadeira o caráter egoísta é uma eventualidade. Um desvio de rota. É uma queda. (Mt 6:23). Mas se retorna imediatamente ao amor de Deus. A maioria do tempo é o amor de Deus que se manifesta.

 

Judas Iscariotes deixou que o verdadeiro amor-serviço fosse substituído por uma ideologia falsa: supostamente “ajudar os pobres”. Não podemos permitir isso em nossas vidas.

 

A verdadeira Religião é a Religião do Único e Verdadeiro Deus, do Deus Pai, do Deus Criador. E Deus é amor. Portanto, o subproduto, o fruto da Verdadeira Religião é a manifestação constante do amor de Deus.

 

E nisso sabereis que sois os meus discípulos: se amardes uns aos outros como eu vos amei, Jo 13:34-35. Se amardes os vossos inimigos, Lc 6:27.

 

Na falsa Religião supostamente ama a humanidade, na verdadeira religião se ama o próximo.

 

Cristo não disse: “Amarás a humanidade”.

 

Cristo disse: Amarás ao próximo como a ti mesmo. Disse depois, aperfeiçoando: Amai uns aos outros como eu vos amei.

 

Esse é o subproduto dos que realmente servem a Jesus, da Religião Verdadeira: o amor ao próximo, o bem do próximo.

 

No amor ao próximo não cabe o ódio, o ressentimento, a amargura, o engodo, a inveja, a mentira, a morte ou destruição.

 

Amar ao próximo é querer o seu bem, seu bem-estar, a sua cura, a sua prosperidade, sua comunhão com Deus, a sua libertação. Isso é o amor ao próximo. Fora disso, não há o amor verdadeiro, não há o amor de Deus.

 

O verdadeiro amor ao próximo se revela no serviço cristão. No levar as pessoas seguir a Cristo, no levar as pessoas a servirem a Cristo, no levar as pessoas a conseguir as bênçãos de Cristo.

 

Voltemos ao texto-título:

 

Onde Eu estiver, alí estará também o meu servo”.

 

Ao SERVIR A JESUS você vai entrar no mesmo círculo de influência dEle: o do Espírito Santo, que é o de Deus. E Deus é amor. E o amor de Deus, derramado em seu coração, o impulsionará a manifestá-lo ao próximo. Deus lhe aperfeiçoará, lhe fará capaz, lhe “limpará” para que possa SERVIR A JESUS.

 

Então, vamos servir a Cristo!

 

Vamos servir aos nossos familiares, aos amigos, aos próximos conseguindo as bênçãos de Cristo para eles.

 

No fundo, só temos a ganhar.

 

“se alguém me servir, o Pai o honrará”

 

 Home