O QUE É CRER? 1.0
O Senhor Jesus Cristo definiu o que é crer* no Cristianismo.
Leia: “Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado”. Marcos 11:24. Bíblia Linguagem de Hoje
Ele disse: “... creiam que já a receberam...”. Quando disse isso, deu, também, a interpretação do que é crer.
Ele poderia ter simplesmente dito: creiam e tudo lhes será dado, mas disse: creiam que já receberam e tudo lhes será dado.
Creiam que já receberam..., portanto:
CRER é falar, pensar, sentir, visualizar e agir como já tivesse recebido.
O estado emocional esperado por Deus, ao você orar e pedir alguma coisa é o mesmo
Veja como Deus dignifica o ser humano no uso da fé cristã!!! Isso que vemos acima difere da crença generalizada de que temos que ir a Deus em forma de martírio. Grande engano!
SUBSÍDIOS
para aprofundar mais no assunto.
FERREIRA E ALMEIDA
Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
VERSÃO INTERNACIONAL
Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.
BÍBLIA LINGUAGEM DE HOJE
Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado.
- Crer como dogma
- Crer subjetivo: Por exemplo, crer que Deus criou o Universo. É subjetivo pois tem pouco valor prático e está sedimentado em um consentimento ou acomodação mental, ou seja, é muito mais fácil crer que Deus criou o Universo do que crer que o Universo. O Apóstolo Tiago falou desse crer subjetivo. Escreveu: “crês tu que só há um Deus? Faz bem! Mas os demônios creem e estremecem”. Tiago 2:19. Aqui o Apóstolo relativiza o crer subjetivo.
(Aliás, uma declaração dessa vindo de um Apóstolo de Cristo, num mundo judaico radicalmente religioso, vindo de um extraordinário avivamento espiritual com o advento da Igreja de Cristo, é muito surpreendente. Isso mostra quão inspirada é a Escritura Sagrada. Por exemplo, você imaginaria um muçulmano comparar a crença de um crente muçulmano com a crença dos demônios e ainda assim valorizar mais a crença de demônios? Jamais uma mente religiosa falaria escreveria isso! Tiago fez pois fez Deus quem o inspirou. É deveras impressionante!)